Seus amassos estão cada vez mais quentes e o gato começou a fazer uma certa pressão para transar com você. O que fazer? Como saber qual é o momento ideal para começar a ter relações sexuais com o gatinho, sem medo de arrepender-se depois?
Respeite as suas vontades: nada de ceder às pressões!
Esse é um passo que não tem como voltar atrás e, portanto, deve ser pensado com muita responsabilidade. Afinal, você e o garoto podem ter tempos diferentes e a sua vontade deve valer tanto quanto a do fofo. Segundo a psicóloga e sexóloga Rosemary Villela, a hora certa para transar “é o momento em que a pessoa se sentir madura para ter um relacionamento sexual. Isso quer dizer: estar segura do que quer, não utilizar o sexo como forma de manipulação e estar consciente da importância de se usar camisinha. Você não precisa (e nem deve) fazer nada que não tenha certeza de que quer mesmo fazer. E, se o garoto gosta de verdade de você, vai respeitar e esperar até que se sinta segura para dizer “sim”. Ou seja, transar por pressão jamais!
Transar para “segurar” o namorado não vale
O que rola, muitas vezes, é que o carinha fica ansioso para transar e acaba pressionando a garota. E é muito fácil cair nessa pressão: a gente fica com medo de perder o amor do garoto e se submete às vontades dele, passando por cima das nossas próprias convicções. Só que isso não é nada legal! Na maioria das vezes, causa o maior arrependimento, como explica a psicóloga: “A maior conseqüência é a frustração. Não vale a pena! Transar é uma coisa legal, desde que seja pelo próprio prazer e não para segurar namorado. Sexo não é cadeado, não prende ninguém!”, diz. Por isso, nada de ceder às pressões do garoto, hein? Seja sincera com os seus sentimentos e respeite os seus próprios limites. Só assim esse momento vai ser especial como deve ser.
Você diz não para transar, e ele diz não para namorar.
Tá, na teoria é tudo muito fácil, mas e se o garoto terminar tudo só porque você disse que ainda não é o momento de transar? Para a sexóloga, “se a menina disser ‘não’ e o garoto pular fora, já é um sinal de que o relacionamento não duraria muito. O menino que quer realmente continuar namorando a garota depois de transarem pela primeira vez vai esperar e respeitar a decisão, aliás, vão decidir juntos o momento certo”. Anotou?
0 comentários:
Postar um comentário